Jon Chu dirigiu de forma brilhante a cinebiografia em 3D de Justin Bieber, “Never Say Never”. Após o projeto com meses acompanhando Justin pela turnê em 2010 e em eventos e programas de TV para promover o filme, Chu está em outro projeto, uma web série em 3D, The LXD (A Legião Extraordinária de Dancers).
Chu falou em entrevista ao The Deadbolt.com sobre os novos projetos, mas também falou da experiência de ter dirigido “Never Say Never”.
Confira abaixo os trechos da entrevista em que Jon Chu fala sobre o filme, Justin e seus fãs:
THE DEADBOLT: Bem, como você foi capaz de contar de forma correta a história de Justin Bieber sem se perder na magnitude de sua popularidade?
CHU:Acho que a melhor parte, foi que eu cheguei sem saber muito sobre ele. Eu o conhecia pelo YouTube, porque tínhamos feito um monte de vídeos no YouTube e eu o vi no YouTube.
Assim, quando a Paramount veio falar comigo sobre o filme, eu era como, "Eu não sei muito, mas eu sei que sua história é realmente interessante." O fato de que os adolescentes em suas casas foram inspirados pela tecnologia à escolher o seu próximo herói e que existe essa relação, eu pensei que seria realmente fascinante. Então eu meio que só deixei acontecer.
Ouvi a sua música pela primeira vez e pude realmente conhecê-lo, assim como aprendi a história dele, e aprendi sobre ele e seu mundo, eu sabia que essa era a viagem que eu queria que o público pudesse experimentar também. Então eu meio que marquei as coisas que eu vi e que me ajudou a entender quem ele era e tentamos incluí-las no filme. Quando vi as mensagens dos fãs quando ele estava doente e para baixo, e pedindo que ele se curasse, era como se fosse uma força para ele ficar melhor, queríamos incluir isso no filme.
Quando ele está sozinho e ninguém está por perto, ele está comendo cereal, e ele é apenas um menino, você entende, "Qual é! Esse cara é apenas um garoto. " Queríamos mostrar isso no filme. Então todas essas coisas da minha própria experiência pessoal, de entender quem ele é, foi o que tentamos passar.
THE DEADBOLT: Depois de passar por esta experiência, você entende a paixão que os fãs têm por Justin Bieber?
CHU: [Risos] Sim. Alguns dizem que têm a " Bieber fever," mas eu acho que é o amor pelo garoto. Acho que ele é uma criança tão boa. Ele tem dezessete anos de idade e ele está tentando descobrir tudo. Ele se sente como um a criança, sobre o que ele vai aprender e o que ele está tentando aprender agora. Você sabe, ele não se desculpa. Ele vai errar e ele sabe disso. Mas eu sei que no fundo ele também vai corrigir esses erros e ele está sempre tentando ser uma pessoa melhor.
Eu acho que ele tem uma grande equipe ao redor dele, que o protege. Eles não trabalham apenas para ele, mas realmente para protegê-lo e falar novamente com ele para ter certeza que ele nunca se sentirá como se todas essas pessoas estivessem apenas ali para servi-lo. Eu acho que pode ser perigoso. Então eu acho que a oportunidade está em suas mãos para tornar-se o que ele será no futuro. As escolhas que ele faz, e todo mundo faz, está muito claro para ele que essas escolhas vão refletir no que ele será na história. Eu sei que ele só quer ser uma boa pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário