Justin Bieber realizou concerto em Tel Aviv, Israel, no último dia 14 de abril, mas apesar de receber geralmente $ 300 mil dólares por show, em Israel o show do astro teria custado bem mais que isso, o The Hollywood Reporter entrevistou os produtores que levaram Bieber à Israel, e apesar de satisfeitos com o retorno das vendas de ingressos no show, apesar de ter sido menor que o esperado, os mesmos se queixaram de que o cantor está sendo ‘mal comercializado’, confira abaixo a matéria completa e traduzida:
A febre Justin Bieber atingiu a Terra Santa na semana passada já que o fenômeno teen apresentou-se em Tel Aviv , pela primeira vez.
Segundo fontes, o cantor de 17 anos de idade, recebeu $1.000.000,00 milhão de dólares para realizar o show dia 14 de abril no Hayarkon Park, onde Madonna também já apresentou-se por $56 mil em 2009.
Gadi Oron , produtor local e um dos responsáveis pelo show de Bieber em Tel Aviv, disse: "É nossa política não comentar sobre os acordos financeiros alcançamos com os talentos que nós promovemos."
A polícia estima que 17 mil pessoas compareceram para o desempenho de 90 minutos enquanto os produtores de evento contaram com o número de 24.000, bem abaixo das 35.000 pessoas que esperavam atrair .
"Eles exageram e não sabem comercializá-lo direito", diz o promotor israelense Shuki Weiss , que se recusou à pagar a oferta de Bieber, acreditando que seria uma tarefa difícil. "Eu acho que é importante para qualquer artista chegar a Israel, mas você precisa conhecer o seu público."
Na verdade, cartazes de publicidade do show apareceram bem poucos na cidade, com exceção das áreas ao redor do hotel de Bieber, e com a venda de bilhetes inicialmente lento, uma promoção que oferece entrada gratuita para os pais foi realizada, fazendo com que diminuísse a sua quota de dores de cabeça nos portões do estádio.
Mas Weiss, que trouxe bandas como Linkin Park, Ozzy Osbourne e Missy Elliott, acrescenta que o preço elevado não é incomum. , Roger Waters que trouxe Pink Floyd, na cooperativa da aldeia árabe-judaica Neve Shalom ("Oásis da Paz") em 2006, embolsou quase US $ 2,5 milhões com o show.
E há a questão das anulações que muitos shows israelenses tiveram que enfrentar nos últimos anos. Elvis Costello e os Pixies são apenas dois artistas que cancelaram shows confirmados, alguns dia antes de eles subirem ao palco, sempre por conta de motivos políticos. Não é nenhuma surpresa então que os compradores de bilhetes - e, por sua vez, outros artistas sejam cuidadosos.
“ Oron não se queixa,” diz Roger ao THR, "[A venda] definitivamente atendeu nossas expectativas."
E você, acha que Bieber está sendo mal comercializado e os empresários do cantor exageram?
Nenhum comentário:
Postar um comentário