sábado, 23 de abril de 2011

Jon Chu fala de Justin Bieber e de seus fãs: “Ele só quer ser uma boa pessoa”

 
Jon Chu dirigiu de forma brilhante a cinebiografia em 3D de Justin Bieber, “Never Say Never”. Após o projeto com meses acompanhando Justin pela turnê em 2010 e em eventos  e programas de TV para promover o filme, Chu está em outro projeto,  uma web série em  3D, The LXD (A Legião Extraordinária  de Dancers).
 Chu falou em entrevista ao  The Deadbolt.com sobre os novos projetos, mas também falou da experiência de ter dirigido “Never Say Never”.
Confira abaixo os trechos da entrevista em que Jon Chu fala sobre o filme,  Justin e seus fãs:
THE DEADBOLT: Bem, como você foi capaz de contar  de forma correta  a história  de Justin Bieber sem se perder na magnitude de sua popularidade?
CHU:Acho que a melhor  parte, foi  que eu cheguei  sem saber muito sobre ele. Eu o conhecia pelo YouTube, porque tínhamos feito um monte de vídeos no YouTube e eu o vi no YouTube.
Assim, quando a Paramount veio  falar  comigo sobre o filme, eu era como, "Eu não sei muito, mas eu sei que sua história é realmente interessante."  O fato de que os adolescentes em suas casas foram inspirados  pela tecnologia à  escolher o seu próximo herói e que existe  essa relação, eu pensei que seria  realmente fascinante. Então eu meio que só  deixei acontecer.
Ouvi a sua música pela primeira vez e pude realmente conhecê-lo, assim como aprendi a história dele, e aprendi sobre ele e seu mundo, eu sabia que essa era a viagem que eu queria que o público pudesse  experimentar também. Então eu meio que marquei   as coisas que eu vi  e que me ajudou a entender quem ele era e tentamos incluí-las no filme. Quando vi as mensagens dos fãs quando ele estava  doente e para baixo,  e pedindo que   ele  se curasse,  era  como se fosse uma força para ele ficar melhor, queríamos incluir isso no filme.
Quando ele está sozinho e ninguém está por perto, ele está comendo cereal, e ele é apenas um menino, você entende, "Qual é! Esse cara é apenas um garoto. " Queríamos  mostrar isso  no filme. Então todas essas coisas da minha própria experiência pessoal, de entender quem  ele é, foi o que  tentamos passar.
THE DEADBOLT: Depois de passar por esta  experiência, você entende a paixão que os fãs têm por  Justin Bieber?
CHU: [Risos] Sim. Alguns dizem que  têm a " Bieber fever," mas eu acho que é  o amor pelo garoto. Acho que ele é uma criança tão boa. Ele tem dezessete  anos de idade e ele está tentando descobrir tudo. Ele se sente como um a criança, sobre o que ele vai aprender e o que ele está tentando aprender agora. Você sabe, ele não se desculpa. Ele vai errar e ele sabe disso. Mas eu sei que no fundo ele também vai corrigir esses erros e ele está sempre tentando ser uma pessoa melhor.
Eu acho que ele tem uma grande equipe  ao redor dele,  que o protege. Eles não trabalham apenas para ele, mas realmente para  protegê-lo e falar  novamente com ele para ter certeza que ele nunca se sentirá  como se todas essas pessoas estivessem apenas ali para servi-lo. Eu acho que pode ser perigoso. Então eu acho que a oportunidade está em suas mãos para tornar-se o  que ele será no futuro. As escolhas que ele faz, e todo mundo faz, está  muito claro para ele que essas escolhas vão refletir no que ele  será  na história. Eu sei que ele só quer ser uma boa pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário