terça-feira, 9 de agosto de 2011

Justin Bieber mostra apoio às vítimas dos conflitos em Londres


A onda de violência que tomou Londres repercutiu nas rede de microblog Twitter como um pedido de ajuda que ecoou no mundo todo. Sob a hastag #prayforlondon, tuiteiros fizeram com que o tema fosse um dos mais comentados pela rede mundial neste terceiro dia de protestos.A hashtag #Londonriot também entrou para os Trending Topics do Twitter, e foi usada para comentar o assunto.
A violência que explodiu nesta segunda-feira em diversos bairros de Londres, com saques e confrontos entre policiais e manifestantes, já tem reflexos em outras cidades da Grã-Bretanha, como Birmingham, a segunda mais populosa do país.
Os distúrbios começaram na noite de sábado no bairro de Tottenham (zona norte), onde foi realizado um protesto - até então pacífico - contra o fato de um homem de 27 anos, pai de 4 filhos ter sido baleado e morto por policiais. Esses primeiros incidentes resultaram em vários locais saqueados e queimados na principal rua do bairro.
Entre muitas manifestações de apoio, Justin Bieber mostrou apoio para as vítimas dos conflitos, civis que em nada têm a ver com as manifestações de violência, e que também estão sofrendo com os conflitos. Bieber esteve no estúdio o dia todo gravando seu novo álbum, mas assim que soube dos acontecimentos em Londres, foi ao Twitter prestar apoio:
“Whoah... fora de circuito durante o dia todo. A todo o povo do Reino Unido eu espero que você esteja bem. Minhas orações vão para você e as pessoas incríveis lá. #prayforlondon (Orem por Londres)”, comentou o canadense em seu Twitter. Justin esteve em Londres no início deste ano, com a My World Tour e foi muito bem recebido pelos fãs por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário