segunda-feira, 28 de março de 2011

El País: Justin Bieber: O menino de Ouro


O Jornal espanhol El País fez uma entrevista por telefone com Justin Bieber recentemente, postamos aqui, mas no final de Fevereiro realizou uma matéria especial sobre o astro e seu sucesso, intitulada “Justin Bieber: O menino de ouro”, que foi publicada no site do Jornal, no último dia 25 de Março. Confira a matéria abaixo, completa e traduzida cobre declarações de Justin sobre sua carreira, garotas e muito mais:
Sopa Instantânea. É a melhor definição de Justin Bieber, caldo concentrado de música. Os  conservadores  dirão que é  como a sopa caseira, cozida lentamente com bons ingredientes, sem nada. Eles estão certos. Mas quando o corpo precisa de alguma coisa quente, nada tão eficaz como a sopa que vendeu milhões em todo o mundo.
Aos 17 anos, é evidente que falta mais de um furúnculo na vida. Muitos o criticam por ter se tornado a mais recente explosão musical de um mundo muito global, onde as redes sociais lançam os fenômenos com a violência  de uma praga. Até mesmo aqueles que fazem do garoto com franja a  marca mais popular no mundo.
É um dos maiores nomes do Google. Em números, a Biebermania é revelada  com mais de um milhão de acessos em seus vídeos do YouTube, 8 milhões de seguidores no Twitter e 23,5 milhões de amigos no Facebook. Ele já cantou duas vezes para  Obama e suas filhas e seus shows são vendidos para o mundo  (há muito poucos bilhetes disponíveis para seu shoq  na Espanha, dia  5 de Abril em Madrid e Barcelona). Seu faturamento ultrapassou US $ 100 milhões no ano passado, que o conduz para o topo, fazendo dele o mais bem pago artista adolescente.
Nada mau para alguém que há apenas dois anos tocava violão na porta do teatro local de sua cidade, Stratford (Ontário), com apenas  32.000 habitantes. Bieber ganhou dinheiro até debaixo das pedras, com nove milhões de discos vendidos, centenas de produtos com seu nome e uma biografia abrangente, First Step 2 Forever: My History,  (e isso é não é sobre o que o garoto viveu legalmente ou sua primeiro embriaguez).
Um montante agora está chegando com o seu filme, também instantâneo: Justin Bieber: Never Say Never, (que estreia na  Espanha, dia  04 de abril).  Uma mistura de documentário e concerto em 3D também o coloca como o primeiro artista capaz de se mover tão rápido como uma indústria de Hollywood, por  fazer um filme em menos de seis meses da concepção inicial até à apresentação.
A Bieberfever causada nas pessoas, por um rapaz aparentemente normal, mas que também irradia segurança, vestindo Dolce & Gabbana. No momento da  entrevista, com o garoto da franja que marcou o olhar de toda uma geração de adolescentes e até inspirou um website chamado “Lésbicas que se parecem com Justin Bieber”.  Tem o penteado, agora menos instável ​​do que o habitual, mas que emoldura o mesmo olhar de "Eu sei que você gosta" que o caracteriza. "Só que hoje eu coloquei um tipo de creme de  sal marinho para uma mudança. É normal para deixá-lo no lugar e com movimentos. Não é segredo para ninguém", explica um de seus funcionários, sobre o que Justin faz para manter seu novo corte de cabelo.
Poucos dias após esta entrevista, no final de Fevereiro, ele cortou o cabelo, mais irritando muitos seguidores (em sinal de protesto, 80 mil  deixaram de o seguir no  Twitter). Pergunto brincando, se ele  acha que pode acabar como Sansão, por perder sua franja e perder a superpotência musical, "Eu não vejo isso. Eu não vejo sucesso. Vejo-me como um jovem garoto de 16 anos de idade que adora esportes, sair com os amigos, ser normal. Sim, sou o Justin, que mudou de vida, mas também tenho a chance de fazer o que eu quero. E não há nada de errado com isso ", diz ele. "O dinheiro é uma vantagem, mas o importante é a música", acrescenta.
No  Grammy, ele aspirava a dois prêmios (e não venceu em nenhum, para horror de muitos), mas  tem outras coisas em sua mente. Sim, os nervos estão à flor da pele, sempre: "Eu gosto de ser o centro das atenções, por isso estou nervoso. Estou bem.".
Seus comentários sobre o aborto ou o sexo para a Rolling Stone, não deixaram todos os pais felizes em ouvir da boca de seus filhos.
Mas isso não prejudica  a mãe orgulhosa, Pattie Mallette, 35 anos. Uma mulher que, após ter sofrido abuso sexual quando criança, uma adolescente revoltada  com o  álcool, drogas e até mesmo uma tentativa de suicídio e um divórcio quando Bieber tinha apenas 10 meses de idade, saiu e  entregou-se ao cristianismo.
Ela considera que ela e seu filho foram colocados na terra para servir de inspiração e alegria para o mundo. "Minha mãe está sempre comigo e é o que me ajuda a manter minha cabeça no lugar." Diz Justin, com outro sorriso solto apontando para Mallette.
Ao lado dela, Scooter Braun, o gerente que o perseguia desde que ele começou a ver seus vídeos na Web e fez dele uma estrela com a ajuda de Antony Reid, o homem que relançou a carreira de Mariah Carey e colocou Usher , Kanye West e Rihanna no mapa.
Esta é toda a comitiva Bieber.  E na ocasião, Sacha Baron Cohen, vio para cumprimentá-lo, Justin sabe que ele tem um grande fã.
Justin gosta de rir com Borat, do plano de ação de Rocky IV e o notebook faz ele ficar romântico. Música, ele gosta do rock clássico que vai de  AC/DC e Led Zeppelin, influências de  seu pai, mas sua mãe lhe ensinou os caminhos de Boyz II Men e Michael Jackson.
Quando  quer ficar sozinho, ele coloca  Li'l Wayne e Drake. E um livro, o seu favorito é a Bíblia. “Um garoto normal”, diz ele.
"Só sei que alguém com tanto talento assim, não aparece muitas vezes  na vida", diz o rapper Usher, que ajudou a dar vida a este prodígio artístico. "Ele é alguém com talento e sabia que ganharia as  meninas", disse ele ao Hollywood Reporter  sobre a  febre  de "Baby".
Não há nenhuma dúvida. Bieber tirou  as meninas dos  Jonas Brothers, mas também levou as mães. Tem chovido mais de um sutiã com o número de telefone escrito em seus shows. "Minha mãe não acha nada engraçado.", acrescenta ele, com uma certa malícia.
E sobre sutiãs? "Eu não tenho idéia. Eu não os guardo, você pode ter certeza. Eu prefiro garotas com mais classe.", diz ele. Ele é perguntado: Como Selena Gomez? O sorriso e o silêncio reinam. Passa a pergunta. Sobre essa garota ele  não fala tanto quanto se esforçar para mostrar a  namorada.  "Claro que eu gosto de garotas, mas eu estou procurando a pessoa perfeita", diz ele com uma frase muito ensaiada.
Os rumores são tantos que já não ignoramos. Já disseram até que ele estava morto. "Em um terrível acidente. Você pode imaginar?". Ele diz que veio para ficar.  Especialmente se ele pode superar à barreira das garotas  na platéia e vender  para garotos também, "Alguns estão com inveja por causa das garotas e os outros estão preocupados com o que dizem seus amigos. A necessidade é de não ouvir a minha música porque acham que eu  sou brega. Só posso dizer que não há nada de errado em ouvir música, meninos ou meninas ", ele resume. Para terminar.
Finalmente, seria Mozart ou Michael Jackson? Ele pensa.. Eu não tenho certeza se ele sabe quem é  Mozart. "A música é uma linguagem universal e eu me vejo como meu próprio artista. E eu me vejo como eu, Justin Bieber, alguém que faz boa música e tenta ser uma boa influência" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário