sexta-feira, 25 de março de 2011

Rafinha Bastos do CQC desbanca Justin Bieber no Twitter, como o mais influente no mundo


Em 2010, os relatórios de pesquisa do Twitter revelaram que Justin Bieber era a personalidade mais influente no microblog, mas o The New York Times  encomendou uma nova  pesquisa para saber qual é a personalidade mais influente no Twitter em todo o mundo,atualmente. E a surpresa foi que o jornalista e comediante Rafinha Bastos recebeu este título, deixando para trás personalidades como Lady Gaga, Ashton Kutcher, Justin Bieber, Britney Spears e outros que possuem milhões de seguidores.
O estudo colheu informações entre 18 de janeiro a 15 de fevereiro sobre o número de vezes que o nome da pessoa é citado no microblog, incluindo retuites e como ela interfere em uma conversa.
Em um ranking criado pela publicação, o integrante do CQC e A Liga tem 90% de influência. Para se ter uma ideia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou em sétimo lugar, com 83%. Kim Kardashian está em nono lugar, com 81% de influência. Outro brasileiro que aparece na lista é Luciano Huck, na décima posição, com 77%.
O "NYT", antes de mencionar o nome de Rafinha e Huck, brinca e pede que seus leitores não estranhem "desconhecidos" no top 10 da lista.
Confira o ranking:
1. Rafinha Bastos, comediante brasileiro (nota 90)
2. Chad Ochocinco, jogador de futebol americano (89)
3. Conan O'Brien, comediante e apresentador americano (88)
4. Stephen Fry, ator e diretor britânico (87)
5. Ryan Seacrest, apresentador americano (86)
6. Snoop Dogg, rapper americano (85)
7. Barack Obama, presidente americano (83)
8. Rainn Wilson, ator americano (83)
9. Kim Kardashian, modelo, socialite e atriz americana (81)
10. Huck Luciano, apresentador brasileiro (77)
Surpresos pelo resultado da pesquisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário