Justin Bieber pode ter perdido para Esperanza Spalding na categoria “Best New Artist” no Grammy de domingo (13), mas o cantor mostrou quem domina as vendas dos Estados Unidos em dados divulgados sobre o mercado fonográfico americano da última semana e previsões para a atual.
O álbum “My World 2.0″ subiu 145% em relação à semana anterior, ultrapassando 14 lugares e chegando à terceira posição no Billboard 200 com cerca de 48 mil cópias vendidas, ficando atrás apenas do álbum “Now That’s What I Call Music 37″ e o álbum “Sigh No More”, da banda britânica Mumford & Sons, que foi destaque no Grammy desse último final de semana.
Já o “My Worlds Acoustic”, lançado em Novembro de 2010, conquistou 37 lugares chegando à posição 10 com um incrível aumento de 240% com cerca de 35 mil cópias vendidas. Até o “My World”, primeiro álbum de Bieber de 2009, conseguiu um aumento de 162% nas vendas subindo 61 lugares para a posição 39 com cerca de 14 mil álbuns vendidos.
Para a próxima semana, a previsão do site HDD é que o álbum “Never Say Never: The Remixes”, lançado nessa segunda-feira (14), com participação de Miley Cyrus, Chris Brown e outros, venda entre 115 mil e 125 mil cópias na sua semana de lançamento.
O álbum foi previsto como o lançamento que deve vender mais esta semana, mas se Justin Bieber alcançará pela segunda vez o topo do Billboard 200 é incerto, deixando a responsabilidade ao Grammy – e no caso de Justin, à divulgação do filme – o aumento das vendas no mercado fonográfico esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário