sexta-feira, 29 de julho de 2011

DJ Tay James fala de seu trabalho com Justin Bieber ao The Washington Post


Confira a entrevista que o The Washington Post fez com o DJ Tay James, o DJ oficial de Justin Bieber. James falou sobre seu trabalho com Bieber e mais, confira:
Ele não faz sucesso só com seu site, weknowthedj.com, mas Tay James também trabalha com  Justin Bieber. Três meses depois que se graduou, na  Hampton University, em 2009, James assinou contrato para se tornar o DJ de Bieber, juntando-se ao prodígio pop em sua ascensão surreal em dois anos,  para o estrelato.

Antes disso, James foi  DJing do  clube de Washington DC, como em  Love, Ibiza, Park e outras. Este verão e como  um regresso para casa. Com Bieber fazendo  uma pausa  na  estrada, James está  toda sexta à noite no WPGC 95,5 entre as 9-10 pm.

Confira o que James  falou sobre como é ser  DJ para um dos maiores astros pop do planeta:

Então, como você o contrato?
Eu estava na  hora e  lugar certo ... Um amigo meu com quem  eu fui para a faculdade  [Hampton University], se mudou para Atlanta, e ele estava trabalhando com Sammie, um  artista de R&B. Bieber  morava  em Atlanta, também. Lá e no Canadá. Assim, seu gerente disse ao meu amigo  que ele estava procurando por um DJ. Eu acho que o cara que eles tinham não era muito bom. Ou ele não tinha idade o suficiente. Eles precisavam de alguém que tivesse  pelo menos 18 anos,  para que pudesse viajar sozinho. Isso é basicamente o que eles estavam procurando... Se você tem  um DJ que tinha 16 anos, isso significa que você tem que viajar  com um DJ de 16 anos junto com um tutor dele.
(Qual é a música de Tupac que Bieber mais gosta? Descubra depois de ler abaixo.)
 
Houve algum  tipo de teste?
Eu não fiz  um teste. Meu teste  foi o primeiro show. Recebi um telefonema em  uma quarta-feira e o primeiro show foi nesse  fim de semana, em um  sábado, em Oklahoma. Foi, assim, foi o terceito show dele, eu acho.


Isso  foi na Primavera de 2009?
Este foi no verão. Em Julho.
 
Como foi isso?
Sean Kingston teve que sair para fazer outro show e por isso foi o primeiro show de Bieber. Ele tinha uma única música e ele era a atração principal… Bieber realmente brilhou. Eu sabia que seria especial.
 
Onde vocês estavam?
Em um parque aquático. Eles fecharam um parque aquático.
 
Engraçado. Quão grande era a multidão?

Foi, provavelmente, apenas umas 2.500 pessoas. Mas o show que tivemos depois disso, era de 400 pessoas. E depois fou tipo, 20.000 pessoas.

Deve ter sido louco   vê-lo chegar tão longe e  tão rápido.
É  estranho ver alguém começando  uma carreira  e tornando-se, tipo, um ícone. É estranho ver isso. É como assistir a um jovem Michael Jackson crescer. E eu posso honestamente compará-lo com isso.


E, além de excursionar com ele, você ainda é  DJ em  seus shows aqui no próprio DC, certo?
Mesmo quando eu estava em turnê com ele, eu ainda estava voando e fazendo apresentações  na DC - Homecoming Howard, Homecoming Hampton ... A WPGC está me ajudando a construir  mais o meu nome aqui em DC,  porque eu estive viajando por quase dois anos.

No último festival de Howard Homecoming, no outono passado, a primeira música que o DJ tocou foi “Baby”. Haviam  grupos de pessoas reclamando sobre isso. Você já se viu,  como se tivesse que defender Bieber para as pessoas do hip-hop com quem trabalha?
Mesmo antes de ser o DJ de Bieber, eu estava tocando Katy Perry em um clube de hip-hop e misturei com uma canção de hip-hop. Agora,  a XXL [revista] tem Lil Wayne na capa e Bieber tem uma página inteira lá dentro.Mesmo que as pessoas questionem, as pessoas o amam.  Ele esteve no  106 e Park [programa de TV do canal BET, voltado para hiphop].

Eu entrevistei Bieber em Washington por  volta de  2009 e lhe perguntei sobre suas influências. Ele continuou dizendo  que Boyz II Men e Michael Jackson. Eu me pergunto se isso mudou. Você sabe o que ele está ouvindo agora?
Ele é um grande  fã de Tupac. Ele tem portêres  de Tupac por  todo o seu quarto no Canadá. Eu sei que sua canção favorita  de Tupac é "Mansion Thugz". A partir de agora, eu sei que ele é um grande fã de Drake. Ele ama Chris Brown. Ele ama Lil Wayne. Eu sei que ele quer colaborar com Lil Wayne. Eu posso  dizer que ele está começando a ouvir hip-hop mais e mais. Ele sempre foi um fã, mas parece que ele está abraçando-o [o hip hop] um pouco maisE ele está fazendo alguns raps agora, mas é apenas por diversão, porque ele sabe que ele é um cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário