quarta-feira, 13 de julho de 2011

Justin Bieber fala sobre seus amigos rappers e paixão pelo gênero musical ao XXL



Confira abaixo uma entrevista divulgada neste terça-feira, 12 de julho, pelo XXL, que falou com Justin Bieber :
Quem é o cantor de 17 anos de idade canadense que toda garota adolescente  quer se casar e todo  rapper quer trabalhar? É Justin Bieber!
No coração da maioria dos rappers  há  uma estrela pop morrendo de vontade de sair. Talvez por isso tantos artistas de hip-hop tem tido  simpatia pelo fenômeno pop Justin Bieber. Descoberto por Usher, ele assinou contrato com a Island /Def Jam com  LA Reid, o astro canadense de 17 anos de idade recebeu uma indicação de Melhor Novo Artista no  BET Awards do ano passado e ganhou quatro American Music Awards, incluindo o de  Artista do Ano.
Um estranho número  aparente é o apoio que ele tem recebido de alguns dos maiores MCs do rap. No ano passado, ele colaborou  com Ludacris, Kanye West e Raekwon. Ele iniciou uma amizade com o adolescentes  da Youn Money,  Lil Twist e foi tema de uma canção de Lil B. E, às vezes, quando o humor está bom, ele rima até frases de  si mesmo, e tem  o seu próprio nome de MC, Shawty Mane.
Mas talvez faça mais sentido do que você pensa. Bieber  teve realmente a cabeça  de um  hip-hop ao longo da vida (ainda não faz muito tempo!), Que foi introduzido ao rap quando ainda era  uma criança. Vanessa Satten do  XXL conversou  com ele recentemente para falar  de rap e suas amizades neste gênero musical. Confira:
XXL: Há quando  tempo você tem escutado hip-hop?
Justin Bieber: Eu tenho escutado hip-hop, basicamente, desde que eu  tinha mais ou menos  três anos. Minha mãe ouvia muito Ma$e, e meu pai me apresentou ao Tupac quando eu estava mais ou menos com  quatro anos de idade.
XXL: Oh, Tupac? Então você era  um fã Tupac desde o início.
Justin BieberSim, eu era um fã Tupac.
XXL: Alguma vez você acreditou  em algumas  das teorias da conspiração de que ele [Tupac]  poderia estar vivo? Ou acha que ele poderia voltar?
Justin BieberNão, eu não penso assim. Eu acho que ele está morto.
XXL: E quando você ficou mais velho? Você ainda o ouvia [Tupac]  tanto?
Justin BieberYeah. Quer dizer, eu ainda sou um grande fã  de Pac. Mas quando eu estava, tipo, com oito ou nove anos, eu conseguia fazer o rap inteiro de “Thugz Mansion“. Tipo, a música inteira. Meu pai me ensinou.
XXL:  Então, foi  um grande negócio para você, quando você começou a conhecer os rappers?
Justin BieberYeah. Eu era um grande fã de Ludacris, e então eu consegui  encontrá-lo em Atlanta  em  seu restaurante. E eu estava pirando. Foi um momento louco para mim. Então eu tenho que fazer uma música com ele, que foi incrível e apenas uma grande experiência. Provavelmente o meu rapper favorito agora, neste momento, é, provavelmente, Lil Wayne.
XXL:  Como você escolhe o seu favorito? O que você baseá-la em?
Justin Bieber: Apenas o material que eles fazem. Como, ele está em um monte de músicas e alguns deles ficar repetitivo, mas geralmente ele está ligado.
XXL:  Você brinca de rap, mas você nunca se vê levando isso a sério?
Justin Bieber: [Risos] Na verdade não. Eu só faço isso por diversão, mas nada sério. Eu não acho que as pessoas iriam me levar a sério se eu  lançasse algum álbum de rap.
XXL:  No início, você já ficou intimidado pelos rappers? Porque é um gênero de música bem diferente do seu.
Justin BieberSim.
XXL: É fascinante como você tem sido tão aceito por todos os rappers.  Você é tão  jovem e de um gênero de música tão diferente, isso parece ser  muito legal.
Justin Bieber: É ótimo. Drake, ele é meio que  como o meu irmão mais velho, e, tipo, tem um monte de gente que está bem próximo de mim. Quero dizer, a maioria dos Young Money, eu conheço todos eles, e eles são muito legais e coisas assim. Eu tento me associar com eles. Mas não muito, porque, como, você sabe, eu não quero me machucar nem nada. [Risos]
XXL:  Justin Bieber: Parece que você e Twist Lil são muito legais um  com o outro.
Justin BieberEle é, tipo, um dos meus melhores amigos, na verdade. Eu estive  com ele na noite passada, no jogo de basquete, e ele é simplesmente um cara muito legal. Ele é realmente talentoso, e todo mundo deve saber sobre Twist.
XXL:  Ambos Asher Roth e Drake falaram sobre dar  conselhos e orientação a você. Que tipos de coisas eles te  dizem?
Justin Bieber: Apenas para manter a cabeça erguida  e certificar-se de sempre manter a família em primeiro lugar. Basicamente coisas normais.
Para conferir o resto da entrevista, deve-se ter a edição de Julho/Agosto da revista XXL, que está à venda apenas nas bancas norte-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário