quarta-feira, 18 de maio de 2011

FOTOS: Justin Bieber encontra crianças vítimas de tragédia no Japão, na embaixada americana em Tóquio

 
Justin Bieber se encontrou nesta quarta-feira, 18 de maio, com crianças japonesas, estudantes de Tohoku, que vivem na região devastada pelo terremoto e tsunami de 11 de março. O cantor está no Japão para realizar o último show desta primeira etapa da My World Tour, o  canadense de 17 anos conversou rapidamente com uma dezena de crianças, incluindo algumas de Otsuchi, uma cidade no nordeste do país que foi seriamente atingida pelos desastres e foi muito bem recebido.
Um dos meninos de Otsuchi leu um cartão das crianças para Bieber, agradecendo o cantor pelo encontro.
"Temos amigos que perderam suas famílias e casas, alguns deixaram a escola. A cidade está coberta por destroços e vai demorar muito tempo apar tudo voltar ao normal" - disse ele.
"Mas vamos trabalhar duro para isso. Por favor, nos dê coragem através da sua música" - completou.
Bieber, que mais cedo havia dito às crianças que elas "eram uma inspiração", respondeu que a vida vai melhorar.
"As coisas podem melhorar e vão melhorar. Apenas momentos bons estão por vir para vocês e minhas orações vão para as suas famílias."- afirmou ele para as crianças enquanto as fotos dele com o grupo eram tiradas.
O encontro aconteceu na  casa do embaixador americano em Tóquio.  A Embaixada dos EUA revelou que o astro pop havia solicitado autorização para realizar um show na região do tsunami, mas que ele  disse a Justin que era impossível, dado o nível do desastre. Por isso, o embaixador o  ajudou a organizar um encontro de  45 minutos com os fãs japoneses, na frente da mídia, esperando assim, levantar o ânimo das crianças na região. Mas o embaixador dos EUA, John Roos também esperava que ele  enviasse  uma mensagem a um público mais amplo.
"Eventos como a visita de Justin Bieber ao Japão, não só levantam o ânimo dos jovens no Japão, mas são um importante contributo para a mensagem ao mundo, de  que o Japão é seguro para ser visitado  e está aberto para negócios", disse Roos.
O embaixador comentou sobre a visita de Bieber também em seu Twitter  @ambassadorroos: “Obrigado @justinbieber por  vir ao Japão e trazer sorrisos para as crianças que tinham  passado por tanta coisa.”
Depois do encontro com as crianças Justin postou no Twitter: “Acabei de conhecer algumas crianças incríveis,  que passaram  por muita coisa por causa da devastação aqui no Japão. Honrado   por conhecê-los... Quando você conhecer as crianças daqui.Terá  toda a força e coragem para seguir em frente,  você percebe as coisas que são importantes. Apoio ao Japão.”

Fora da Residência do Embaixador dos EUA, um grupo que Bieber está  mais acostumado a saudação,  acampava ansiosamente a espera do astro. Duas dúzias de meninas  pré-adolescentes, seguravam  cartazes e livros de  Justin Bieber , gritando  a cada carro que entrava ou saia da residência.
"Nós te amamos Justin!" clamavam, seguindo de gritos agudos.
Uma van, com janelas muito escuras, saiu da residência.
"É ele, é ele!" gritou uma menina, que tinha feito essa mesma confirmação com  outros três  carros que passaram por ali . Mas não importa. Seus amigos gritaram e perseguiram  a van no meio do caminho até o estacionamento, enquanto os guardas de segurança da Embaixada dos EUA tentaram conter o grupo de meninas e pediram que voltassem  para a calçada. Os guardas pareciam frustrados, sem saber como conter as meninas que corriam de um lado ao outro de fora da residência.
O cantor já havia contribuído para o álbum "Songs For Japan" com artistas como Lady Gaga e Bob Dylan, que arrecadou mais de US$ 5 milhões para as vítimas dos desastres que deixaram quase 25 mil pessoas mortas ou desaparecidas.
Confira abaixo fotos do encontro de Bieber com as crianças:









A agenda de Justin Bieber em Tóquio está mais que agitada, o astro esteve esta manhã (18) em um programa de TV (postamos aqui), além do show na quinta-feira (19) é claro.
Foi com certeza um dia não muito típico na embaixada dos EUA, e também muito especial para as crianças vítimas da tragédia no Japão. Não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário